domingo, 20 de julho de 2014

NOITE DE AUTÓGRAFOS DA ESCRITORA JULIANA SOLEDADE EM IBICARAÍ















































 EM BUSCA DO SOSSEGO

A 40 minutos de Itabuna, Ibicaraí oferece tranquilidade e sossego no interior, com um dia a dia mais calmo, sem engarrafamentos, sem buracos nas ruas e sem ocorrências de violência extrema como Itabuna. A pacata cidade oferece tranquilidade e ar puro para viver bem. Poder ir à padaria e ao supermercado não se torna cansativo, bem como a distancia dos lugares e quantidades de veículos são bem menores, não há perca de tempo em trânsito ou acumulo de tensão semelhante aos grandes centros.

Numa cidade pequena, a vida torna-se bastante aprazível tem qualidade e harmonia. O nível de estresse é muito menor na execução das tarefas do cotidiano, proporcionando maior tempo útil livre e muitas vezes, há possibilidade maior de interação com a família e amigos. O custo de vida também é um grande atrativo, já que se gasta bem menos para se morar e divertir, ou seja, é possível viver-se confortavelmente sobrando mais na conta bancária.

Fazendo comparação com Itabuna, o valor do metro quadrado na cidade é bem mais favorável, residências e terrenos tem custos, em média, 10 vezes mais baixos.   Também é possível que as crianças retornem sozinhas com tranquilidade da escola, entretanto existem serviços de vans que fazem o transporte escolar.

Com menos de 25 mil habitantes, Ibicaraí oferece diversos serviços como: Três bancos, sendo Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco; Excelentes escolas particulares, como referência a Pingo de Gente, com ensino infantil, EPOM do ensino infantil ao fundamental e o Guedes que oferece do ensino infantil ao médio; Uma faculdade com distintas instalações; duas escolas de inglês, CCAA e Rocket.

Citando outras informações, a cidade oferece três postos de gasolina; três pousadas com boas instalações e serviços; quatro restaurantes com uma caprichada comida caseira, sendo um com chefe de cozinha internacional, com passagens em restaurantes de Búzios, Islas Margarita e Ibiza, além de lanchonetes, pizzarias, entre outros.

Para quem gosta de permanecer saudável Ibicaraí oferece quatro academias, duas delas com ar condicionado, e uma com serviço personalizado, atendendo somente a quatro clientes por sessão. Para cuidar de suas enfermidades a cidade é servida de duas clinicas médicas bem equipadas, com exames laboratoriais e de imagem, atendendo a varias especialidades. Existe também uma clínica de fisioterapia.

Ibicaraí tem três clubes de serviço: Lions Rotary e Maçonaria. Para diversão existem dois clubes sociais com piscina o Clube dos Comerciários e o Clube dos 40, sendo o último local de encontro dos amigos do futebol e palco de festas regionais, como a Feijoada VIP. Nas redondezas locais de lazer ecológicos, com trilhas e cachoeiras, um balneário e uma barragem de 4 km de extensão que são bem aproveitados por amantes da natureza ou de aventura como o grupo de motociclistas ‘Trilha Sem Rumo’.
Só dois por cento dos municípios Brasileiros possuem um cinema e Ibicaraí é um deles. As instalações são relativamente novas e o local é climatizado fazendo da experiência de assistir um filme algo bastante agradável. Os filmes em cartaz são exibidos de acordo com o calendário nacional de lançamentos.

O município tem uma agência do INSS, fórum e é sede da 63º Comando da Polícia Militar da Bahia. Muitas obras federais foram trazidas para o município e permanecerão servindo as populações vindouras. Importante ressaltar que a cidade proporciona quase 100% das ruas pavimentadas, boutiques charmosas, a noite um encantador ar bucólico, micro empresários locais aos poucos estão sofisticando o visual das suas lojas.

Um empresário local está desenvolvendo um loteamento com área residencial e galpões comerciais. Esta é uma ótima oportunidade de investimento com retorno em médio prazo.

Podemos concluir que é um verdadeiro luxo, andar nas ruas sem medo e respirar ares mais puros que não se encontram em qualquer lugar, abandonar o medo da violência, poluição, correria. Estes são alguns companheiros indesejados de quem mora na cidade grande, e são praticamente inseparáveis. Para fugir dessa rotina estressante, muitas pessoas têm decidido mudar completamente suas vidas, trocando as metrópoles pelo interior em busca de rotina mais tranquila e qualidade de vida. Ibicaraí oferece tudo isso, e aqui bem perto.


Juliana Soledade é residente em Itabuna, empresária, estudante de Direito e blogueira do www.irreverenciabaiana.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO