domingo, 3 de agosto de 2014

O RETORNO DO XI – BRASÍLIA MOTO CAPITAL


 O RETORNO DO XI – BRASÍLIA MOTO CAPITAL


Bhedall em frente a Catedral Metropolitana de Brasília




































XI – BRASÍLIA MOTO CAPITAL

O XI – Brasília Moto Capital, que foi realizado do dia 23 à 27 de julho de 2014 foi o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro do mundo, com a participação de 400 mil pessoas, dentre elas três ibicaraienses:
José Ronaldo Costa, o popular “Bhedall”; Paulo Macedo Rios, conhecido como “Paulo Mapão” e José Silveira Leite, o famoso “Currute”.

Os três saíram de Ibicaraí no dia 21 de julho de 2014, com destino à Brasília, Capital Federal, via Bom Jesus da LapaBA e retornaram por Ouro Preto-MG, no dia 31 do mesmo mês.

“- Graças a Deus a viagem foi uma maravilha, sem acidentes, sem nenhum contra-tempo depois de percorrermos 3 mil, trezentos e oitenta e dois quilômetros”. Disse Bhedall extasiado. “O que me chamou mais atenção foi ver o famoso Rio São Francisco, bastante degradado e assoreado”.

Saíram de Ibicaraí, dormiram em Correntina-BA, chegando em Brasília, ás 14 horas, do dia  22 de julho. No trajeto encontraram vários grupos de motociclistas dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão.

Os três “Mosqueteiros” foram recepcionados em Brasília, pelo embaixador de Ibicaraí, Pericles Giúdice e sua esposa Sílvia, na chácara da família na região da Fercal, em Sobradinho, onde passaram a noite.

No dia seguinte ligaram para o Dr. Dima Montenegro que ciceroneou os aventureiros no Plano Piloto, dando uma volta completa no Lago Paranoá, com 42 Km de extensão, com direito a uma parada na Ermida Dom Bosco, que é considerado o centro do Brasil, finalizando a volta no Iate Clube de Brasília, no Lago Norte, Clube inaugurado pelo ex-presidente, Juscelino Kubitschek de Oliveira.

 

Os jovens motociclistas assistiram alguns shows da Banda Blitz, Banda Matanza, Banda cover de Pink Floyd e Raul Seixas dentre outras.

 

- “A organização do evento foi perfeita, com café da manhã, banho quente, segurança e shows inteiramente grátis”. Conta Bhedall em estado de graça.

 

Bhedall, Paulo Mapão e Currute retornaram para Ibicaraí no dia 27 de julho, último dia do grande evento, passando por Três Marias, Belo Horizonte, Ouro Preto, onde pernoitaram, Mariana, Teófilo Otoni e Nanuque no Estado de Minas Gerais e Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itabuna na Bahia, chegando aos seus lares, no dia 31, às 17 horas, com muita história para contar.

 

Bhedall afirma categoricamente que vale muito a pena fazer um passeio desses, pois o nosso Brasil é muito belo, com uma cultura peculiar em cada lugar, gastronomia e clima. E se for de Moto é muito melhor e agradável.

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO