terça-feira, 16 de setembro de 2014

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM IBICARAIENSE QUE É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL




Profº Osaná Macêdo

Profº Osaná 50369

Cargo em disputa: Deputado Estadual
Bahia
PSOL / BA

Profº Osaná é candidato a Deputado Estadual da Bahia pelo Partido Socialismo e Liberdade.

Dados de Profº Osaná

Nome: Osaná Macêdo Reis
Idade: 53 anos (30/04/1961)
Naturalidade: BA - Ibicaraí
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Professor de Ensino Superior
Escolaridade: Superior completo

Candidato a Deputado Estadual Profº Osaná 50369

Número: 50369
Nome para urna: Profº Osaná
Cargo a que concorre: Deputado Estadual
Estado: Bahia
Partido: Partido Socialismo e Liberdade
Coligação: PSOL
Profº Osaná



Blog do Boró - Por que você resolveu ser candidato a deputado estadual?
Osaná - Após conversas do diretório do partido ficou acordado que lançaríamos um candidato a deputado estadual para melhor divulgação do partido e como forma de romper com a concepção de que só as grandes lideranças podem apresentar nomes para concorrer a cargos eletivos. E depois de analisar alguns nomes foi acordado o nosso nome, além do estímulo de alguns colegas da universidade considerando a nossa trajetória de luta, o que me deixou honrado pela confiança depositada.

Blog do Boró - Por qual partido que você se apresenta?
Osaná - Compomos o diretório do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL.

Blog do Boró - Qual a coligação majoritária?
Osaná - Não participamos, nesse pleito, de uma coligação. Estamos apoiando os candidatos do partido de presidente até deputado. É uma candidatura do partido.


Blog do Boró - Qual sua experiência anterior no processo político?
Osaná - Militamos por muitos anos no sindicato dos professores como coordenador da Delegacia Sindical Terra Santa – APLB Sindicato, composta pelos professores das redes municipais e estaduais dos municípios de Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajúdo Colônia, Barro Preto e Itapé.  Participamos da fundação da Associação dos Professores Universitários de Ibicaraí, quando professor das Faculdades Montenegro, e que mais tarde passou a compor uma Seção Sindical do ANDES/Sindicato Nacionale que nos proporcionou ocupar a Segunda Tesouraria da Regional Nordeste III/ANDES(Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior –ANDES/SN) na gestão 2000-2002, entidade que representa os professores da educação superior dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Militamos, também, em partido político e que culminou com candidaturas para o cargo de vereador por duas vezes, sendo que da segunda vez não desenvolvemos a campanha na sua plenitude em virtude da convocação para assumir o cargo de professor da Universidade do Estado da Bahia – Campus de Guanambi, após aprovação em concurso.

Blog do Boró - Quais são as principais proposta caso seja eleito?

Osaná - Representar uma voz na luta pela educação pública, gratuita e de qualidade com políticas bem definidas (básica e superior), o que significa lutar ao lado de professores, técnicos e alunos;lutar por questões sociais diversas como: saúde pública, gratuita e de qualidade, preservação do meio ambiente, direito a cultura e ao lazer, principalmente para juventude, transporte intermunicipal de qualidade sem monopólio e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais fraterna, sempre primando pela escuta das demandas comunitárias onde esteja presente. O deputado deve representar as comunidades onde esteve, direta ou indiretamente, pedindo o voto no período político, deve estar presente constantemente nessas comunidades e não aparecer de quatro em quatro anos só para pedir o voto. E, principalmente, fiscalizar o trabalho do Governo Estadual e Municipal e o uso do dinheiro público.

Um comentário:

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO