sexta-feira, 31 de outubro de 2014

COLÉGIO ÂNGELO MAGALHÃES REPRESENTARÁ A BAHIA EM CONCURSO NACIONAL


O aluno Felipe Pereira, 
representando os estudantes do Ângelo Magalhães, 
recebe a premiação do 
secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.


Projeto de estudantes do Ângelo Magalhães é premiado em concurso de matemática em Salvador.

Mais uma informação sobre a participação dos estudantes do Colégio Ângelo Magalhães no concurso estadual de projetos de matemática. Saiu o resultado e o projeto 'Cacau: Fonte de Renda e de Aprendizagem' foi vencedor.

O projeto de iniciativa do professor Givanildo Carvalho concorreu com 240 outros de todo o estado e foi escolhido entre os três melhores na categoria Matemática Fundamental. 

A vitória dos alunos do Ângelo é gigantesca, porque a concorrência envolveu projetos realizados ao longo do ano letivo de 2014 de todas as escolas da rede estadual do Ensino Fundamental II, Médio e Profissionalizante.

O projeto começou quando o professor Givanildo Carvalho teve a ideia de ensinar matemática a partir da experiência de fabricar cocadas de cacau, calculando quanto se gasta com cada ingrediente e insumos. Os alunos abraçaram a ideia e foram fazendo as contas dos gastos com cacau, gás e água, por exemplo, e quanto teriam de lucro se começassem a vender as cocadas. Quem provou da cocada garante que o doce ficou muito saboroso.

A Feira de Matemática é um espaço de exposição científica e de intercâmbio cultural entre as escolas, por meio do compartilhamento de experiências dos estudantes, orientadas pelos docentes com o objetivo de estimular a criação e a estruturação da pesquisa científica na Educação Básica. A iniciativa é fruto do projeto estruturante Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do estado. 

Só a participação já era uma grande vitória. Com a premiação, os alunos do Ângelo alcançam uma marca histórica não só para o colégio como para o município.

Na foto, o aluno Felipe Pereira, representando os estudantes do Ângelo Magalhães, recebe a premiação do secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO