segunda-feira, 6 de julho de 2015

EMPRESÁRIO ASSUME SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE IBICARAÍ

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O NOVO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE IBICARAÍ

Novo Secretário de Administração de Ibicaraí,
Drº. Frederico Temer Habib



O Prefeito Lenildo Santana deu posse hoje, (06/07/2015), ao novo Secretário de Administração de Ibicaraí, Dr. Frederico Temer Habib.

Drº. Frederico Temer Habib, tem 26 anos, é advogado, empresário, pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil.

1º) Blog do Boró – Dr. Frederico, quais são os seus planos para a Secretaria de Administração de Ibicaraí?

Drº. Frederico – O Prefeito me pediu para organizar a Secretaria, agilizar os processos licitatórios, fazendo vigorar o princípio de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficácia e eficiência, trazendo da administração privada conceitos que visem tornar mais célere a rotina de trabalho do setor, redistribuição de funções, criação de equipes e grupos de trabalho, tendo como foco principal a formação de um grupo exclusivamente dedicado ao atendimento da Lei 8666/93, que trata os tramites licitatórios.

2º) Blog do Boró – É público e notório o exerço de pessoal na atual administração pública municipal, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como resolver essa questão?

Drº. Frederico – A solução mais adequada seria a alteração da Lei que limita a quantidade de gastos da administração pública com pessoal. É notório também que a administração pública é complexa e burocrática em todo o território nacional, necessitando dessa forma de quantidade suficiente de servidores para desempenhar suas funções. Como a alteração da Lei estar fora de cogitação, cabe ao município adequar-se a ela.

3º) Blog do Boró – O senhor, provavelmente, é o mais jovem Secretário de Administração de Ibicaraí. O senhor não se acha muito inexperiente para assumir tão importante cargo?

Drº. Frederico – No quesito administração pública, realmente é o primeiro contato profissional que estou tendo. O que me encorajou aceitar esse desafio foi a experiência adquirida no setor privado, bem como a bagagem teórica e técnica adquirida nos 5 anos de graduação e 3 anos de exercício da advocacia.

4º) Blog do Boró – Diante da nomeação para o cargo o senhor alimenta alguma pretensão política?


Drº. Frederico – A minha nomeação se deu por caráter estritamente técnico. Não sou vinculado a qualquer partido político e não tenho, por hora, nenhuma intenção em concorrer a cargos eletivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO