terça-feira, 15 de setembro de 2020

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE IBICARAÍ-BA

 CARTA ABERTA AO PREFEITO DE IBICARAÍ-BA

           Av. São Vicente de Paula

EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE IBICARAÍ-BA.

Mesmo não comendo o seu Pirão e sem dançar a sua música, gostaria de oferecer uma sugestão.
Sendo seu opositor ferrenho neste momento, gostaria de colaborar com a sua administração, desprovido de qualquer sentimento menos digno apenas como cidadão comum.

PELO AMOR DE DEUS
PARE COM ESSA OBRA DAS AVENIDAS.

Assistir a audiência pública, através da Rádio Web ABN, ouvi atentamente o nobre Engenheiro e os questionamentos da comunidade presente.

O senhor, como ibicaraiense bem intencionado que é, teve uma das ideias mais louvável de sua gestão  ao procurar requalificar ou repaginar as duas mais tradicionais avenidas da cidade, com um lindo projeto.
Vi algumas imagens do Projeto e fiquei encantado. Confesso que nem em Brasília Capital da República, que foi detalhadamente projetada por Oscar Niemeyer, nem na linda orla de Salvador, Capital do nosso Estado e a primeira Capital do Brasil e nem em Copacabana, no Estado do Rio de Janeiro, segunda Capital da República eu vi calçadas tão bonitas quanto essas no projeto.
O Calçadão de Copacabana é um Cartão Postal e de um visual deslumbrante. A Pampulha em Belo Horizonte, idem. 
Esse projeto é digno de qualquer Capital do Mundo.
Parabéns pela bela iniciativa e desejo político de embelezar a Cidade.
Porém querido Sobrinho e conterrâneo, peço encarecidamente que PARE COM ESSA OBRA.
O senhor teve tudo para ser o melhor Prefeito da História de nossa Terra Santa.
Teve uma boa equipe de Secretários, Diretores, etc.
Uma boa Assessoria Jurídica.
O apoio dos 11 Vereadores.
De boa parte da Sociedade Civil.
Das Igrejas Evangélicas, dos Pastores e suas ovelhas.
De grande parte da Igreja Católica.
Da Polícia Militar.
Do Governo do Estado.
Dos Deputados de todas as lideranças políticas, que destinaram grandes somas de Verbas Federal e Estadual para o Município.
Da Milionária verba da Repatriação no valor de 11 milhões.
Verbas para a Saúde.
Verbas para o Combate ao Covid-19.
Verbas para a Educação, etc.
Além de tudo isso, a tragédia de uma Pandemia que lhe possibilitou a Decretar Calamidade Pública, no mês de março até 31 de dezembro de 2020, data que encerra o seu mandato,  permitindo o gasto do dinheiro público, SEM LICITAÇÃO .
Finalizando, confesso que a oposição foi muito tímida na fiscalização de seu Mandato.
O único equívoco de sua gestão foi contratar uma empresa onde um de seus engenheiros copiou dos manuais do Ministério da Cidade os projetos das Praças e das Avenidas, sem o devido conhecimento da realidade local, sem ouvir os desejos dos comerciantes das Avenidas e dos moradores de cada espaço público, adequando às orientações dos Manuais do Ministério aos projetos com a realidade local.
Ao ser informado da existência deste projeto desde 2017, em tramitação no Ministério das Cidades, tomei conhecimento de sua boa intenção de revitalizar as Praças: da Criança, dos Idosos, do esporte, etc.
Esse fato confirma que o Engenheiro não conheceu os Logradouros Público, dando nomes fictícios no papel em sua prancheta.
Tecnicamente as Avenidas ficarão perfeitas quanto as exgisgência do Ministério e da Caixa Econômica Federal e as mais belas da Bahia.
Porém serão as Praças mais odiadas da Bahia também, pelos empresários das Avenidas, pelos Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, 
Educadores Físicos e seus alunos e até dos Cavalheiros e Amazonas e por fim pelos pedestres.
Com a conclusão, teremos a proibição das Cargas e Descargas aumentando as despesas dos comerciantes no transportes de cargas interestaduais e com os carregadores.
Ficará perigoso sair de casa nas Avenidas já que alguns motoqueiros e ciclistas estão usando os passeios em alta velocidade podendo causar um acidente ao abrir a porta da residência ou do comércio.
Sei que poderá ser uma decisão política difícil parar essas lindas obras Prefeito. Porém, será mais prudente e sensato refazer o projeto antes do término da obra que gastará muitos recursos para depois derem recontruidas.
Desculpe fazer essas reflexões mas elas poderão ser muito mais positiva para o seu desejo de reeleição.
Para os seus opositores será ótimo pois essas obras das Avenidas ficarão lindas porém vai tirar muito votos do senhor.
Vou ser chamado a atenção por boa parcela dos eleitores de Monalisa, a qual eu estou apoiando de graça e sem promessa de emprego ou cargo público. 
Para aqueles que não gostam de Ibicaraí-BA vão torcer para quanto pior, melhor.
Graças a Deus eu não tenho esse tipo de sentimento.
Pense, reflita, ouça os seus colaboradores verdadeiros e não infla o seu ego com aqueles que não teem compromisso com a coletividade e só sabem balançar a cabeça e puxar o saco.
Atenciosamente,
             Waldyr Montenegro
                      Cidadão

4 comentários:

  1. Bem q vc queria comer alguma coisa, com essa jogadinha..kk vcs ja perderam boró

    ResponderExcluir
  2. Essa carta aberta a esse cidadão, foi mesmo q dizer pra ele: CONTINUE, o MAIS IMPORTANTE, é VC tentar ganhar as PRÓXIMAS ELEIÇÕES, FICAR MAIS RICO, e o POVO ESCLARECIDO de IBICARAÍ q SE FODA. FAZER o q, né???

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc meu amigo boro
    Tive em algumas lojas naquela avenida só ouvi críticas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns.Waldizinho. concordo100%. Ressalto que você simplesmente foi o instrumento para expressão de nossos ancestrais para alertar os equívocos da gestão da nossa querida Palestina. Favor Cuidar do Instrumento. Grande Abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO