Primeiro prefeito de Ibicaraí, Drº. Henrique Pimentel Sampaio,
na rua Siqueira Campos, com algumas crianças,
após a drenagem da rua do Cemitério,
como era conhecida
a rua na época.
Moradora retirando algumas garrafas Peti da enxorada
A água que ainda caia em abundancia
era drenada imediatamente
Foto tirada na rua Siqueira Campos
no momento da chuva
Parabéns a empresa PAVISERVICE
pelo trabalho realizado
Parabéns ao prefeito Lenildo Santana por ter
realizado essa obra que incomodava há mais
de 60 anos, os moradores da rua Siqueira Campos,
conhecida antigamente como rua do Cemitério.
Os moradores da rua Siqueira Campos em Ibicaraí levaram 60 anos sofrendo com as constantes inundações em dias de chuva, enchendo as suas casas com a água da enxorada, que vem desde a esquina da rua Princesa Izabel, na Maçonaria, passando pela Av. Assis, antiga rua Presidente Vargas, esquina da antiga Padaria União, hoje Pousada e Restaurante Sabor do Ponto, Padaria Floema, hoje Farmácia Popular, chegando a esquina do Açougue São Marcos, de Meira.
Da esquina do Edifício Assis até a esquina do Bar de Lan, "Senadinho", a água tomava conta da rua invadindo as residências dos moradores da rua Siqueira Campos.
O trabalho de drenagem realizado na gestão passada do prefeito Lenildo Santana, resolveu de vez esse problema que incomodava há muitos e muitos anos os sofridos moradores.
Foram colocadas manilhas de 40 cm, nos dois lados da rua, até encontrar o Ribeirão do Meio na esquina da rua Castro Alves, em Tonico Auto Peças.
Desde que foi realizado o trabalho, pela empresa PAVISERVICE foram identificados alguns pontos de alagamento que foram resolvidos imediatamente.
Uma grade de ferro que foi colocada na rua Castro Alves, na esquina da antiga empresa Joanes, hoje foto de Jonas, foi destruída pelos caminhões carregados de bebidas, que será substituída por laminas de trator, segundo o encarregado da empresa Índio.
Muitos habitantes estavam rezando para que o serviço não desse certo e que na primeira grande chuva a rua alagasse, para terem oportunidade de reclamar da administração municipal.
Na noite do dia 8 de fevereiro de 2013, o teste foi feito com uma grande chuva que caiu durante algumas horas na cidade e a água sendo drenada conforme o previsto pelos engenheiros responsáveis pela obra.
Estivemos lá constatando o fato enquanto a chuva caia, conforme podemos comprovar com a publicação das fotos tiradas naquele momento. A única constatação triste foi ver uma moradora, com uma sombrinha, retirando algumas garrafas de refrigerante Peti, que os próprios moradores da cidade jogaram no meio da rua. Logo em seguida perguntamos a moradora. E aí? O serviço passou no teste? Ela respondeu. Claro que sim conforme o senhor esta vendo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO