sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MENTE DOENTE?


    Gostei muito do adesivo que uma empresa fabricante de cadeiras de rodas me remeteu via correio.
       Realmente 

"DE QUE ADIANTAM 
DUAS PERNAS SAUDÁVEIS 
SE VOCÊ TEM A MENTE  DOENTE?"

Olá, como vai, tudo bem?
Hoje mesmo assistir uma cena que me causou transtorno e deixou minha mente doente. 
Pasmem. Um blogueiro muito amigo meu, ex-aluno da Profª. Waldir Pinto Montenegro Matos, recebeu um envelope de um cliente, entrou no carro e enquanto estávamos se deslocando no centro da cidade de Ibicaraí, ele jogou, literalmente, o envelope rasgado no meio da rua, rasgando inclusive o seu diploma de Dr. em ABC e sua cidadania. 
Reclamei furioso dessa atitude e ele, "se achando", disse que fazia isso regularmente e se eu quisesse que fosse pegar o papel no meio da rua. 
Parei o carro, engatei uma marcha ré e voltei para pegar os restos do envelope rasgado do meio da pista. 
Ao entrar novamente no carro mostrei para ele um saquinho de lixo, na alavanca do câmbio, justamente para acondicionar o nosso lixo e onde eu havia colocado os restos do envelope que também havia rasgado e colocado lá.
Disse ainda que mesmo quando os meus três filhos eram crianças, eu não admitia eles jogarem, nem um pequeno papel de balinha pela janela do carro. E quando eles tentavam tirar uma de "espertinhos", jogando discretamente pelo canto da janela, eu percebia, parava o veículo e fazia eles pegarem o papel do meio da rua, avenida ou BR.
Depois da aula de cidadania, parei o carro na praça principal, para colocar uns cupons do sorteio do CDL, dentro da urna. Quando eu retornei ele me "puxou a orelha" e disse que eu havia parado em local proibido. Realmente eu errei e prometi não cometer mais esse erro. 
Ao chegar na cidade vizinha de Itabuna ele mais uma vez me surpreendeu dizendo que havia tirado todos os papeis do saco plástico, que serve de lixeira dentro do veículo e atirou na praça Dr. Henrique Sampaio, no coração de minha cidade. 
Desta vez ele me atingiu no coração, na minha cabeça doentia e na minha cidadania. Será que ele tem a mente doente também e ninguém percebeu ainda? O que faz um ser humano, uma pessoa "esclarecida", com "educação" formal, um dos melhores blogueiros da minha Terra Santa, agir desta forma? Será que é uma forma de querer aparecer, agredindo a natureza e a limpeza pública? 
Amigo, irmão de fé, camarada. Vc não é Gabriela que "...nasceu assim e vai ser sempre assim...'' Vc é um agente transformador e multiplicador de suas ações. Dê o exemplo amigo, pois isso não vai lhe custar nada e a natureza e as "bocas-de-lôbo" vão lhe agradecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO