domingo, 31 de agosto de 2014

PARABÉNS ERALDO MACHADO


Tinho, Eraldo Machado e Anilton Ferreira

HO e Eraldo Machado

Parabéns para Eraldo Marques Machado

Às 14h30min, do dia 31 de agosto de 1943, nascia o primogênito de Zizo Machado e Maria do Carmo Xavier Machado, na Praça Assis Araújo, em Palestina, hoje Ibicaraí, o nosso amigo Eraldo Marques Machado.

Infância simples, de pés descalços, corria a Rua da Areia, hoje, Rua Carlos Gomes, para tomar banho nas águas límpidas do Rio Salgado, no poço onde fica a ponte Assis Araújo, conhecida como da Bela Vista ou do C-40.

Nas Ruas sem calçamento no Distrito de Itabuna, que se encontrava em franco desenvolvimento, jogava Bola de Gude, Pião, Triângulo, soltava Pipa e nas noites de São João, soltava Balão e pulava a fogueira com os amigos que viravam compadres. Sem malicia, maldade, inocente, aquele menino era feliz e não sabia.

Já adolescente, ia para o Cinema aos domingos assistir os filmes de Bang Bang, no Cine Maron.

Família numerosa e sem muitos recursos financeiros, vendia Gibis na porta do Cinema, para garantir o ingresso.

Estudava, brincava até que ficou homem. Tinha que ir para São Paulo para trabalhar. Na Selva de Pedra passou 8 anos, praticamente sem contato com a família para a saudade não matar.

Voltou para a sua Terra Natal, junto aos amigos e familiares onde assumiu a Diretoria do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibicaraí, por 30 anos. Hoje aposentado, casado pela segunda vez, depois da viúves, com Marcianita Pereira Dantas com quem tem um filho Oberdan Dantas Marques Machado. Além de Oberdan, tem duas lindas filhas do primeiro casamento com Maria José de Matos Machado, Andréa e Aline.

Hoje com 71 anos, comemora com os amigos Joel Gomes e Anilton Ferreira Neto, no Whiskrytório, a sua data natalícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO