quarta-feira, 15 de abril de 2015

LINDA HOMENAGEM PARA A PROFª. EUNICE SANTANA E SEU IRMÃO VALMIR

AOS MANOS EUNICE E VALMIR . 
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
Talita Reis e Eunice Santana
Profª. Eunice Santana e o nosso amigo
Florisvaldo Marinho
Profª. Eunice Santana no Coral Marieta Santana
Texto de Almir Simões para os irmãos Eunice Santana e Valmir Simões


    Parabéns Eunice Santana ! Parabéns Valmir Simões ! Que felicidade celebrar o dom da vida de forma conjunta e tão irmanada aí em Ibicaraí, em clima familiar. Vocês, respectivamente com 77 e 75 anos, em 12 e 14 de abril, fizeram um linda caminhada humana e profissional.Eunice sempre lembrada como a Educadora e Valmir, o Auditor do BANEB,marcaram positivamente as suas trajetórias... 

Família da Profª. Eunice Santana, Pai José Rodrigues Simões,
Da esquerda para a direita
Almir, Eunice, Mãe Vitória, Leonor,
Adalsisa e Valmir. 
O menor na frente de Leonor é o Joel.

  Nesta oportunidade, nada melhor do que recordar as nossas raízes... A visão retrospectiva através desta foto tirada em 14 / 12 /1946 pode lembrar os muitos passos dados e sinaliza o nosso agradecimento a Deus por tantas GRAÇAS RECEBIDAS. Eunice com 08 anos e Valmir com 06. 

Irmãos da Profª. Eunice que nasceram depois.
Toinho Simões e Fátima Reis
   O aniversário de vocês traz uma grande alegria ao nosso coração. Fomos uma família abençoada por Deus !!! Fora da foto mas presentes aí, os dois últimos rebentos, Toínho e Fátima, hoje avós corujas. 
Hoje é o Centenário de nascimento de
Mãe Vitória Dias Simões
   Nossa querida e abnegada Mãe Vitória, cujo centenário de nascimento ocorrerá no próximo dia 15, com certeza na Casa do Pai Eterno, intercederá por todos os que “ extremamente” concebeu e amou. 

   Nosso pai, o nosso herói, inesquecível pelo exemplo de vida, relacionamento, criatividade, empreendedorismo, autodidatismo e conselhos foi o protagonista da nossa história.Há poucos dias, Joel me lembrou um fato bem simples mas muito revelador: Ele colocou uma vaca chamada Mimosa no pasto da fazenda do Sr José Antônio de Amorim e dela nós tomávamos leite fartamente. Morávamos fora da cidade e era da bodega e do quintal que a família se reabastecia. 

   Naquele tempo, escola não faltou, fomos alfabetizados pela Profa. Maura Carolina de Moraes e Silva. Continuando as reminiscências:Adalgisa foi a que mais se aproximou da Mãezona em número de filhos e prendas domésticas. E Leonor que cuidava carinhosamente dos irmãos menores, a quem devo minha vida pois me salvou de um afogamento, hoje junto a Deus deve velar por seus filhos, netos, e por todos nós. Quero que sintam aí em Ibicaraí minha presença espiritual. Já fiz as minhas preces.

   Recebam o meu abraço fraterno. Rumo aos 80 anos é uma meta de curto prazo. Rumo aos 100, uma meta de longo prazo. É o que todos desejamos. Deus está no comando da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO