domingo, 7 de fevereiro de 2016

AZULÃO BAHIANO E JB NO PALESTRA RÁPIDA

AZULÃO BAHIANO E JB NO PALESTRA RÁPIDA

JB o nosso José Barbosa,
Waldyr Montenegro e Azulão Baiano
JB o nosso José Barbosa e Azulão Baiano
JB o nosso José Barbosa,
Hany Montenegro e Azulão Baiano
Waldyr Montenegro e Azulão Baiano

Nos Programas Palestra Rápida e Pratas da Casa, da sua Rádio Comunitária Palestina FM, do dia 06 de fevereiro de 2016, recebenos duas das maiores autoridades do Cordel e do Repente de nossa Ibicaraí.

Os nossos amigos JB e Azulão Baiano bateram um papo histórico e descontraído durante os programas.

José Barbosa, que usa o pseudônimo de JB é Cordelista, já foi duas vezes eleito vereador de Ibicaraí e se orgulha de não ter comprado nenhum voto, sendo que na primeira vez foi o mais votado do município.


JB já fez de tudo um pouco, vendeu remédios para quedas de cabelos nas feiras livres, fabricados por ele com estrume de gado, colocou prego de ferrar animais no nariz e até correte de ferro passando do nariz para a boca, fez e vendeu livros de Cordel e mais um montão de coisas. Mas é com uma bicicleta, onde ele adaptou uma boca de auto-falante que sustenta a sua numerosa família há mais de 52 anos, fazendo propaganda para os comerciantes locais e comunicando o falecimento de pessoas humildes da cidade, acompanhando os enterros com músicas fúnebres até o Cemitério local.

Azulão Baiano implantou junto com amigos, a Capoeira de Angola em Ibicaraí, foi corneteiro, instrutor de Bandas Marciais, filho de santo, Policial Militar, Cordelista e é grande repentista, com dois CDs gravados, sendo o segundo em homenagem a Capoeira de Angola e participou da abertura da Novela Gabriela em sua segunda versão, com a atriz Juliana Paes.

Azulão Baiano contou casos com um dos maiores Cordelista de Ibicaraí e do Brasil, o famoso Laurindo Gomes Marciel, do Profº. Luíz Braulio Brandão, de Arlindo Ambrósio Mateus e muitos outros.

Agradecemos aos nobres amigos pela participação em nossos programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO