terça-feira, 21 de junho de 2016

Jornalista Waldyr Montenegro pretende ser candidato a prefeito de Ibicaraí




O jornalista Waldyr Montenegro Matos Júnior, filho dos educadores e fundadores das Faculdades Montenegro, Profº. Oscar de Queiroz Matos e Profª. Waldir Pinto Montenegro Matos, casado com a Psicanalista Iara Almeida Montenegro, natural de Ibicaraí-BA, pretende se candidatar a Prefeito do Município de Ibicaraí, no Sul da Bahia, pelo PRP – Partido Republicano Progressista – nº. 44.
O ibicaraiense Waldyr Montenegro é formado em Comunicação Social, com Habilitações em Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, pelo UniCeub de Brasília, Pós-Graduado em Educação Brasileira pela UFBA, em Salvador e Pós-Graduado em Planejamento Educacional pela UNIVERSO, do Rio de Janeiro.
Waldyr Montenegro foi Assessor Parlamentar dos Deputados Federais da Bahia, Horácio Matos Júnior e Deputado Vasco Azevedo Neto e da Deputada Federal de Rondônia, Deputada Rita Alencar Furtado, Especialista em Relações Governamentais da General Motors do Brasil, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Ibicaraí no governo do Prefeito Dr. Lauro Andrade Assunção, Secretário de Obras e Assessor de Imprensa de Ibicaraí, no governo do Prefeito Astor Mauro Ribeiro, Assessor de Gabinete do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, no seu terceiro mandato, primeiro julgador da Junta Comercial de Itabuna, Diretor de Cultura de Ibicaraí, no governo da Prefeita Drª. Monalisa Gonçalves Tavares, Cerimonialista da Prefeitura de Ibicaraí, no primeiro governo do Prefeito Lenildo Alves Santana, Professor Universitário no UniCeub em Brasília, Diretor e Professor das Faculdades Montenegro em Ibicaraí, Secretário Geral do TRF 1ª Região – Tribunal Regional Federal, em Brasília e Secretário Executivo da Associação Comercial de Itabuna.
Além das três graduações em Comunicação Social, Waldyr Montenegro é Diretor de Rádio e TV, Cerimonialista, Mestre de Cerimônias e Radialista.
Atualmente faz um programa na rádio comunitária Palestina FM, aos sábados, de 12h a 13h, sobre a História de Ibicaraí, a qual ele pesquisa há 20 anos, e outro programa na mesma rádio e dia, de 13h a 14h, com os artistas da cidade de Ibicaraí, intitulado “Pratas da Casa”, onde o artista Vale Ouro, com grande audiência local e pela internet.
Waldyr Montenegro é o presidente da Comissão Provisória do PRP – Partido Republicano Progressista de Ibicaraí, onde pretende colocar o seu nome à disposição dos membros do partido, a fim de concorrer ao cargo de Prefeito Municipal de Ibicaraí, onde fará uma campanha limpa e transparente, da mesma forma que fez quando foi candidato a vereador e a prefeito da cidade. “Não sei comprar votos. Tenho raiva de quem sabe e se eu ver alguém comprando, denuncio para a justiça eleitoral. Por que um homem honesto entra na política e tem que virar safado?” Conclui Waldyr Montenegro.

PRP – Há quanto tempo você está na política?
Waldyr Montenegro – Praticamente eu nasci dentro da política. Minha mãe Profª. Waldyr Pinto Montenegro Matos, foi uma das primeiras vereadoras eleitas da cidade, foi responsável pelo “Impeachment” do segundo prefeito de Ibicaraí e meu pai Profº. Oscar de Queiroz Matos, foi inúmeras vezes vereador, quatro vezes presidente da Câmara de Vereadores, de direito e de fato e duas vezes de fato e Prefeito Interino algumas vezes.
Como meus pais eram proprietários da Academia de Educação Montenegro, escola de 1º e 2º Graus, os políticos sempre os procuravam e sempre estavam frequentando a nossa residência.
Desde pequeno participava das reuniões políticas, dos comícios, distribuição de santinhos, das passeatas, contagem dos votos, posses, seções da Câmara, etc.

PRP – Porque você resolveu entrar para a política?
Waldyr Montenegro – Primeiramente para provar que existe homens de bem, honestos, probos e impolutos na política.
Segundo para dar minha contribuição como ibicaraiense e cidadão para a minha comunidade, onde tive o privilégio de ter nascido e hoje tenho orgulho de viver e conviver.

PRP – Qual realização você se orgulha de ter feito ou contribuído para seu acontecimento?
Waldyr Montenegro – Inúmeras. Ter sido Presidente do Lar da Criança, orfanato que era mantido pelo Centro Espírita Fé, Confiança e Humildade, com 33 crianças do sexo masculino em regime de internato. Ter sido Coordenador da UPI – União Política Pró Ibicaraí, onde realizamos, em companhia com diversos concidadãos, o projeto “SOS – Cristo. Participe e Não Critique”, onde reformamos o monumento histórico, cultural e religioso do Cristo Redentor e da Capela “São Cosme e São Damião”, no Bairro da Bela Vista. Ter sido um dos criadores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo o seu primeiro Presidente. Ter sido Conselheiro de todos os Conselhos Municipais. Ter sido Presidente da Comissão de Criação e recentemente, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ibicaraí, dentre outros. Recentemente criamos o Projeto + Árvores e Flores para Ibicaraí, com o qual vamos arborizar as nascentes dos nossos ribeirões e suas matas ciliares, as margens do Rio Salgado que corta o município, as margens da BR-415, até os limites com as cidades vizinhas, a entrada da cidade e suas avenidas, ruas e praças, tornando Ibicaraí a cidade mais bonita da Bahia.

PRP – Estamos vivendo um momento de grande engajamento popular na política, onde as pessoas estão cobrando mais comprometimento social por parte dos políticos e o fim da corrupção. O que você acha disto?
Waldyr Montenegro – Esse é o meu maior desejo e a minha bandeira. Onde está escrito que o homem de bem que entra na política tem que virar corrupto? Se ele se corrompeu era por que já tinha queda para as falcatruas. Vou provar que é possível governar sem roubar. Temos que acabar a cultura do “toma lá, dá cá”, do “Jeitinho Brasileiro” e da “Lei do Gerson”, onde se tem que levar vantagem de qualquer maneira. A ética e a honestidade têm que prevalecer.

PRP – Para você, qual o valor da transparência na política?
Waldyr Montenegro – Ser transparente é nossa obrigação em qualquer atividade. Inclusive na administração pública, onde devemos observar os princípios básicos da Legalidade, Impessoalidade, Finalidade, Moralidade e Publicidade.
PRP – O PRP desenvolveu um Plano de Metas que prevê ações em cinco grandes áreas:
1 – Saúde;
2 – Desenvolvimento econômico sustentável;
3 – Desenvolvimento social, cidadania e cultura;
4 – Segurança e justiça e
5 – Educação, ciência, tecnologia e inovação.
Com quais áreas de atuação do plano você mais se identifica?
Waldyr Montenegro – Eu me identifico com todas essas áreas, mas a Educação tem que ser a prioridade número 1, por ser professor e filho de educadores.

PRP – Qual a importância do trabalho social junto às comunidades?
Waldyr Montenegro – Muito importante.

PRP – Como você pretende trabalhar isto em seu mandato?
Waldyr Montenegro – Identificando as necessidades, criando cursos profissionalizantes para habilitar o cidadão a produzir para o seu sustento e vender o excedente para gerar renda.

PRP – Qual a atual situação de seu município?
Waldyr Montenegro – Razoável. Temos a maioria das ruas calçadas, uma boa rede elétrica, um razoável sistema de distribuição de água, edificações para o funcionamento das Escolas, Unidades Básicas de Saúde, Creches e prédios públicos onde funciona a Prefeitura, Câmara, Garajão, Rodoviária, Complexo Policial, Batalhão de Polícia Militar, Ginásio de Esportes, Estádio, etc.

PRP – Existem medidas urgentes que você pretende tomar quando for eleito? Quais são elas?
Waldyr Montenegro – Como jornalista e memorialista, com 20 anos de pesquisa sobre a história de nossa querida Terra Natal, identificamos quatro grandes problemas históricos de Ibicaraí;
1º) Construção de uma barragem, que possa armazenar uma quantidade boa de água, para não sofrermos durante muito tempo com as estiagens;
2º) Construção de um novo Cemitério, pois o atual, há muitos anos não tem tido condições de receber os nossos entes queridos, por falta de espaço;
3º) Construção de um Matadouro; e
4º) Construção de um Aterro Sanitário.
Sabemos que para realizarmos essas grandes obras teremos que envidar esforços diuturnos para buscarmos recursos nas esferas federal e estadual, e fazendo Parceria Público Privado, pois temos consciência que com recursos próprios é praticamente inviável pelas constantes quedas das receitas do município que mal dá para a manutenção dos serviços básicos.
Fonte: prpbahia.com/2016/06/17/jornalista-waldyr-montenegro-pretende-ser-candidato-a-prefeito-de-ibicarai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO