Zé Góes |
Zé Góes, pecuarista e cacauicultor que ajudou a desenvolver o sul da Bahia, a Missa de 7º Dia do empresário será realizada na sexta, 15.
Pecuarista e cacauicultor que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico e social do sul da Bahia. Essa é uma das definições de José de Souza Góes, mais conhecido como coronel Zé Góes, falecido no último dia 9, aos 86 anos. Ele terá sua memória reverenciada na sexta feira, dia 15, com Missa de 7º Dia, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (bairro Pacheco), em llhéus, sua cidade natal.
O empresário é apontado como precursor na criação das raças indubrasil (zebu) e nelore (gado de corte) no estado e era participante ativo da Associação dos Criadores de Gado Zebú (ABCZ). Segundo os amigos, ele deixa uma rica história de envolvimento nos setores público e empresarial de Ilhéus, Itabuna e demais municípios do sul baiano. Zé Góes, dentre suas atividades pecuaristas, também foi criador de cavalos mangalarga e um dos responsáveis pelo melhoramento genético da raça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO