sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AO MEU AMIGO CALAZANS

Meu amigo e grande Jornalista Calazans.
Eu nunca fiz campanha para colocar nome de familiares em espaço público, mesmo achando que mereciam.
Vc deve falar com a ex vereadora Adriana Assis, que colocou o nome da antiga Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, Profª. Waldir Pinto Montenegro Matos, que foi aprovado por unanimidade dos Edis e sancionada pelo Prefeito Leonildo Santana, anos depois Adriana Assis foi autora da mudança do pedacinho na antiga Rua Tiradentes, que de tão pequena, perdeu o status de Rua e virou Travessa Profº. Oscar de Queiroz Matos, que infelizmente vc não conhece a história dele.
O então Prefeito Lenildo me comunicou que iria vetar.
Aí eu realmente achei deselegante da parte dele.
Ele acabou não sancionado e perdeu o prazo de Veto.
Conforme a Lei, o presidente da Câmara Ceone foi quem sancionou.
Só para seu conhecimento, a primeira tentativa de homenagear meu querido e amado pai, foi do ex presidente da Câmara, Pedro Francisco que me comunicou que iria trocar o nome da Av. São Vicente de Paula, por Profº. Oscar de Queiroz Matos.
Acabou o mandato de Pedro e ele não cumpriu o seu desejo.
Eu realmente se tivesse esse poder que vc me outorgou colocaria numa Avenida ou Praça.
Só mais uma informação.
O ex vereador Valter da Farmácia iria colocar o nome do Profº. Oscar num Bairro, mas foi impedido por forças "ocultas".
Outro detalhe, quando minha mãe foi vereadora e os primeiros mandatos do meu pai, não havia Salário. Muito pelo contrário, se gastava sem reembolso.
Mas foi boa a lembrança, pois nem a Prefeitura e nem a Câmara que aprovou teve o cuidado de cumprir a Lei.
Continuam usando no papel timbrado o nome antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO