quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MORRI PICOLINO O MAIOR PALHAÇO DA HISTÓRIA



Roger Avanzi, o Palhaço Picolino, morre em SP aos 96 anos

Avanzi atuou no Circo Bambalalão, na TV Cultura, nos anos 80, e foi um dos fundadores do Centro de Memória do Circo. Ele morreu na segunda, quando se celebra o Dia do Palhaço.

Por G1 SP

Roger Avanzi, o Palhaço Picolino, morreu nesta segunda-feira (10) em sua casa em São Paulo aos 90 anos, informou o Centro de Memória do Circo, que Avanzi ajudou a fundar em 2009. A causa da morte seria falência múltipla dos órgãos.
Por uma grande coincidência, Avanzi morreu no dia em que é comemorado o Dia do Palhaço, 10 de dezembro.
Filho de Nerino Avanzi, fundador do Circo Nerino, Roger Avanzi nasceu em São José do Rio Preto em 7 de novembro de 1922. Fez de tudo no circo: foi acrobata, equilibrista, jóquei, músico, cantor, ator e, por fim, palhaço, o Picolino II, já que o pai deu vida ao primeiro Picolino.
Com o fim do Circo Nerino, em 1964, Avanzi entrou no Circo Garcia, onde ficou até 1972.
No início dos anos de 1980, atuou como palhaço Picolino, no programa Circo do Bambalalão, da TV Cultura. Ao lado de Veronica Tamaoki, ajudou a fundar o Centro de Memória do Circo, em 2009, em São paulo.
"Ser palhaço é uma profissão. Então, o palhaço é um profissional. Tem que aprender e saber muita coisa" (...) "Quando comecei a ensinar, alguns circenses vieram falar comigo e me dizer que eu estava errado, porque acreditavam que o palhaço tinha que nascer naturalmente. O meu pensamento era outro: ninguém nasce sabendo. Todo mundo tem que aprender! O palhaço também. Não basta nascer com o dom"
Roger Avanzi, o Palhaço Picolino
(07/11/1922 - 10/12/2018)
Obrigado Mestre!!!! 
Fon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO