quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA DE IBICARAÍ


Mesa diretora da Reunião do Conselho Comunitário de
Segurança Pública de
Ibicaraí, realizada no CELEM, presidida pelo Presidente 

Drº. Rolando
 Carlyle Moraes de Assis.

Foi realizado uma excelente reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ibicaraí, ontem, dia 18 de setembro de 2019, às 19:00 horas, no Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães - CELEM/Ibicaraí, com as presenças dos Conselheiros do CCSPI, das instituições da  Sociedade Civil, do representante do Poder Executivo, funcionários, professores,  direção e comunidade em geral, onde foi discutido o seguinte tema: 

 "A INSEGURANÇA EM FACE DAS VIOLÊNCIAS OCORRIDAS RECENTENTEMENTE EM NOSSA CIDADE,"

 tendo como palestrante a Delegada da Polícia Civil,
 Belª. Ana Paula Gomes, 
que fez um brilhante resumo dos principais problemas de Segurança Pública do Município, destacando o crime de Abuso Sexual contra a Criança e Adolescentes e a agressão as Mulheres.

Para uma maior sessação de segurança de todos e para facilitar na centralização das denúncias foi sugerido pelo Diretor de Comunicação do referido Conselho, Waldyr Montenegro,(Boró) que seja feita uma rifa, de 1 litro de Whisky doado por Waldyr,  já que o nosso CCSPI, não dispõe de recursos financeiros e o atual Juiz não tem disponibilizado verbas de transações penais para benefício da Comunidade, como era feito pelo excelente Magistrado 
Drº. André Brito, para adquirirmos um Smartphone para o Conselho, para colocarmos um chip, com o objetivo de disponibilizarmos um 
 "DISQUE DENUNCIA", local , para recebermos colaborações da Comunidade, fazendo denúncias diversas, sem identificação do denunciante, para encaminharmos aos Órgãos Competentes.
Assim teremos condições de colocar a nossa querida cidade, entre as mais seguras e protegidas da Bahia.
Sugiro ainda que o Conselho, junto com os Diretores das Escolas, faça um Ofício para o Governador, Comandante Geral da Polícia Militar e da Região Sul, uma *Viatura* para fazer a "Ronda Escolar", para darmos uma sessação de tranquilidade aos estudantes, professores e funcionários, principalmente no turno noturno.

Opinamos ainda que o Conselho faça um Ofício ao Poder Executivo Municipal, para analizar a possibilidade de melhorar a iluminação pública próximas às escolas e conjuntamente com o Juiz de Direito, Ministério Público, Conselho Tutelar,
Polícia Militar e Civil, uma 
Casa de Apoio para amparar as Mulheres, vitimas de agressões
domésticas.









6 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram,isso mostra que nossa sociedade está atenta e preocupada com a segurança em nosso município.
    Outra ação que poderia ajudar com relação as escolas e alguns pontos da cidade seria uma Ronda da guarda municipal,(que conta com um efetivo bem maior que a PM em nosso município),e que tem vários integrantes com o curso de ROMU, MAS QUE INFELIZMENTE NÃO DISPÕE DE UMA VIATURA,fica ai mais uma opção.mais uma vez parabenizo a todos. Com a união de todos tenho certeza que nossa cidade irá proporcionar segurança aos seus moradores.

    ResponderExcluir
  2. A Guarda Municipal poderia ficar com a competência de fazer as rondas escolares, é só o prefeito dispor uma viatura aos GCMs, da uma oportunidade aos GCM a se encarregar dessa missão. Desde já deixo a opinião.

    ResponderExcluir
  3. O comandante da Guarda Municipal deveria selecionar alguns GCM para ficar encarregado desse objeto, a população quer ver a GCM nas ruas fazendo um trabalho ostensivo, com viaturas, no intuito de coibir as práticas ilícitas nas escolas.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito queremos os GCM imbuídos nessa missão, será mais uma vitória de sua gestão.

    ResponderExcluir
  5. Tem uns Guadas que trabalha no campo com uma farda rajada e fica bonito, bota eles pra trabalhar na rua.

    ResponderExcluir
  6. Hola, nunca creí en hechizos o magias en toda mi vida, hasta que conocí a este gran lanzador de hechizos llamado Dr.Amiso que me ayudó a restaurar mi matrimonio, soy Lucas David, quiero que el mundo sepa sobre el Dr. Amiso, el Gran lanzador de hechizos que me trajo a mi esposa, cuando pensé que había perdido toda esperanza. El Dr. Amiso usó su poderoso hechizo para sonreír y me trajo a mi esposa con su hechizo; Al principio pensé que estaba soñando cuando mi esposa regresó a mí, rogándome que la perdonara y aceptara su hogar. Desde entonces ella me ama más que nunca, así que hice una promesa al mismo tiempo que le haré saber al mundo sobre el Dr. Amiso porque es un gran hombre. Ni siquiera podía pensar en volver a vivir, casi me di por vencido en este mundo, por favor, si tiene problemas de salud / maritales, no puede quedar embarazada o casarse con la persona adecuada a tiempo, dar a luz sin aborto involuntario, incluso quiere ser reconocido en el mundo, descubrí que tomar el tratamiento herbal Dr.Amiso es el mejor, o tu pareja rompió contigo, ¿y todavía estás enamorado o quieres que regrese? ¿Tienes problemas con tus finanzas, divorcio, cáncer? no llores más, o si necesitas ayuda de cualquier tipo, comunícate con el Dr. Amiso hoy, ya que te garantizo el 100% de los que él ha ayudado, como también lo hizo con el mío. El correo electrónico del Dr.Amiso es; herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO