domingo, 5 de julho de 2020

HOMENAGEM PÓSTUMA DOUTOR

Obs: foto tirada no dia 18/04/2020
No seu Sítio na Grande Curitiba.

Francisco Pinto Rabelo Filho
 
"CHIQUITO"

* 25/03/1956
+ 30/03/2020

*Francisco Pinto Rabelo Filho*


CHIQUITO foi um menino travesso e bem educado para os padrões da época, virou Chico Brilha na juventude, foi covarde quando engravidou a filha do Delegado e deu linha para um lugar desconhecido e ignorado, foi desconhecido por seu irmão mais velho, filho do Padre João do Prado com sua genitora Inêz, ficou completamente abandonado e solitário em Maringá-PR.
Voltar para a Terra Natal seu Porto Seguro, não era mais seguro.
Lutou, estudou muito, passou no Concurso Vestibular, para um dos cursos mais concorridos na ocasião, Direito, se formou, levou seus pais para lhes dá mais conforto em suas velhice, 
lutou mais e mais, advogou, 
e se tornou um Juiz de Direito consagrado, chegou no alto do Podium da Magistratura, 
 Escritor e o primeiro filho de Palestina, hoje Ibicaraí, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. 
Ele saiu de Ibicaraí, mas Ibicaraí não saiu dele. Deixou amigos que ele nunca esqueceu como por exemplo José Alberone e Pote, dentre outros. 
Nosso amigo estudou no Centro Educacional de Ibicaraí, na Academia de Educação Montenegro, foi funcionário de Joel Gomes, na Agência dos Correios e Telégrafo da cidade, ainda menor e sem Carteira Trabalho assinada.
Sempre que conseguia conciliar as férias da Universidade com o recesso do Judiciário, vinha visitar os amigos.
Um dos seus desejos era conhecer a Chapada Diamantina em companhia do seu colega do CENEC, Toinho Simões, participar dos Encontros dos Filhos e Amigos de Ibicaraí, em Salvador, que são realizados próximo o dia 22 de outubro, Dia da Emancipação Política e Administrativa da Cidade e dos Encontros dos Filhos e Amigos de Ibicaraí, na City. 
Para nossa alegria no 
VII - Encontro em Ibicaraí, realizado no dia 16/11/2019, Chico Brilha consegui a tão esperada conciliação, graças ao feriado do dia 15/11, que caiu na sexta feira. Não tinha como mensurar a sua alegria e satisfação em poder reencontrar tantos amigos perdidos no tempo, juntamente com a sua simpática esposa Suêma ou simplesmente Su.
Obrigado a Deus pela oportunidade de ter conhecido

 e convivido com um dos Ibicaraienses mais ilustre, que jamais esqueceu as suas origens.
Pai, Esposo, Companheiro, Irmão e Amigo incondicional.
Estamos Juntos, Justos e Perfeito amigo Chiquito, o nosso querido Chico Brilha, que partiu para o Oriente Eterno onde todos nós iremos nos encontrar.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos enlutados do Desembargador, Doutor, Professor, Francisco Pinto Rabelo Filho.
Muita Paz.
Muita Luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO