quinta-feira, 14 de março de 2013



O Poeta Nivaldo Melo,
escolheu o dia do seu desencarne

Nivaldo Melo - 22-01-2011

"UM ANO SE PASSOU"

Nivaldo Melo meu amigo e Ir.'. fique com Deus.

NIVALDO MELO
 * 06/05/1926
+ 14/03/2012

"UM ANO SE PASSOU"

         Nasceu em Ilhéus – BA., chegando em sua infância à Ibicaraí, exatamente em 08 de Março de 1932.  Filho de Doroteu Melo de Oliveira e Francisca Esteves de Oliveira.
         Fez o curso primário com a professora Alzira Mascarenhas, pioneira no ensino público, na então Vila de Palestina.
         Do casamento com D. Hélia vieram os filhos: Vera Lúcia, Tânia, Múcio Heleno, Mary Frances e Arnúsio, este último, já falecido.
         Seu primeiro emprego se deu no Instituto de Cacau da Bahia aos 17 anos de idade.  Depois, a convite, foi prestar seus serviços a Modesto & Irmãos, maior firma compradora de cacau, em 1947, onde trabalhou alguns anos. Depois, aceitou convite do Banco da Bahia, para prestar os seus serviços àquela instituição bancária.
         Deixou o banco para, em seguida, trabalhar por conta própria no ramo de secos e molhados, alumínio e ferragens, em cuja função se aposentou.
         Ativo e atuante, dando o seu empenho a algumas sociedades de Ibicaraí, teve ação destacada no esporte, principalmente no futebol, com alguma performance.
         Na Maçonaria iniciou-se na Loja Areópago Itabunense, em Itabuna, em 1947.  Em seqüência a sua vivência maçônica, com um número regulamentar de seus membros ajudou a fundar em Ibicaraí a Loja Obreiros do Areópago.  Nesta Loja, passou por todos os cargos, inclusive de Venerável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO