quinta-feira, 4 de abril de 2013

EDUCAÇÃO NO TRANSITO



   Muito louvável a iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibicaraí em colocar em prática um  Projeto de Sinalização do Trânsito da cidade, feito em 2005, no governo passado.
   Mais de 500 placas verticais constavam do projeto original, atendendo o centro da cidade, os bairros e os distritos do município. Destas foram priorizadas 300 placas.
   De acordo com a proposta inicial, as placas seriam colocadas, a Polícia Militar orientaria durante 90 dias e após esse prazo passaria a multar os infratores. Até o momento o projeto não foi concluído e os motoristas continuam andando na contra mão.
   As placas foram inauguradas no Dia da Cidade, 22 de outubro de 2011, sem serem concluídas, 22 placas que deveriam ser colocadas nos postes de luz da COELBA, não foram afixadas, as placas indicativas também não foram colocadas.
   No dia 23 de março de 2013, portanto um ano e cinco meses de inauguradas algumas placas verticais, uma empresa deu início a sinalização horizontal, com a pintura das faixas de pedestres. 11 dias após as faixas já estavam apagadas conforme fotos tiradas no dia 03 de abril de 2013. Graças a Deus a empresa voltou ao município para pintar novamente as faixas de pedestres, esperamos que desta vez a tinta dure mais tempo.
   Quando foram colocadas algumas placas verticais (fundo azul), notamos que a mesma estava muito baixa. Foi constatado que houve um equívoco na montagem e que seriam consertadas imediatamente. A maioria foi corrigida. Porém a placa que indica o Ponto de Kombi, na Rua Siqueira Campos, ao lado do Açougue São Marcos, de Meira, continua baixa causando muitos acidentes e transtornos para os pedestre que ali passam. A maioria bate a cabeça na chapa, ferindo o passante que fica com muita raiva. Fazemos um apelo ao responsável pelo conserto que providencie para que seja levantada a placa, conforme foi feito com as outras que estavam erradas.
   As faixas estão pintadas. E agora? Haverá uma campanha educativa para orientar os motoristas e os pedestres como devem agir? Esperamos que sim. Caso contrário teremos muitos acidentes. Quem vai pagar "o pato" se alguém for atropelado?
   Várias cidades do Brasil copiaram o belo exemplo de Brasília, educando a sua população para que respeitem o pedestre. O número de atropelamentos caiu assustadoramente. O pedestre também foi orientado a dar Sinal de Vida, para que o motorista o veja e pare, antes da faixa para que o pedestre possa atravessar com segurança.
A placa do PONTO DE KOMBI continua baixa
cortando a cabeça de quem passa.
Por favor, vamos consertar esse placa, para o bem de todos.

A Luz Sinalização pintou as faixas de pedestres no 
dia 23 de março de 2013

A Luz Sinalização fazendo a pintura

A pintura já estava apagada no dia 03 de abril de 2013

A pintura durou apenas 11 dias.

A Luz Sinalização pintou novamente hoje, 04 de abril de 2013

 Foto-Esequias-Araujo-DETRAN

 Campanha Educativa 

Dê Sinal de Vida

Pintura refletiva para o pedestre "Dê Sinal de Vida"

Campanha Educativa nas duas pistas

Criatividade na Campanha Educativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO