sexta-feira, 10 de maio de 2013

LUGAR DE VACA É NO CURRAL E NÃO NO HOSPITAL


 LUGAR DE VACA É NO CURRAL
E NÃO NA ESCOLA.
MUITO MENOS NO HOSPITAL.
Passarela de acesso dos alunos do CELEM

 As vacas entram pelo portão de acesso dos alunos
 Quadra de Esportes do CELEM

Mesmo com um portão eletrônico 

 PÁTIO DO HOSPITAL 
Vacas pastando tranquilamente no Hospital

Vacas pastando tranquilamente no Hospital

Lugar de vaca é no curral e não no Hospital

LUGAR DE VACA É NO CURRAL 

É impressionante a falta de atitude da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
Dezenas de vacas pastam diariamente dentro do Hospital Arlete Maron de Magalhães e dentro do CELEM – Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães.
O CELEM existe há 10 anos e o Hospital um pouco mais e o problema sempre existiu.
A Direção do CELEM informou que dá um prêmio para quem descobrir o proprietário dos animais, pois procura um fazendeiro e ele diz que não é dele, procura outro e a mesma resposta, mais outro do Andrezão e nada. Ninguém é dono das Vacas. A Escola já fez de tudo. Colocou um portão eletrônico para impedir a entrada dos animais, mas não adiantou. Quando o porteiro abre o portão para a entrada de um carro, as Vacas entram atrás e agora aprenderam a entrar pela porta de entrada dos alunos, ameaçando a segurança de todos. Alguns alunos já pensaram em fazer um churrasco com uma Vaca dessas para ver se aparece o dono. Proposta que não tem o apoio da Direção da Escola naturalmente.
No Hospital, além da segurança dos pacientes, funcionários e médicos, eles fazem as suas necessidades fisiológicas contaminando o ambiente que deveria ser preservado de infecções.
A Direção do Hospital já pensou até em colocar um “Mata-Burro” na entrada para coibir o transito dos animais. Proposta que foi rechaçada pelo Prefeito para não ser explorada politicamente. A alternativa que esta sendo estudada pela Prefeitura é colocar um “Mata-Burro” na estrada vicinal que dá acesso as fazendas da região e outro “Mata-Burro” na entrada do Andrezão, com porteiras. Será que os proprietários dos animais vão manter as porteiras fechadas?
A nossa sugestão é mais barata para o Município. Solicite ao funcionário da Secretaria de Infraestrutura para prender os animais, notifiquem o proprietário uma, duas, três vezes. Depois comece a multar o proprietário. Se nada disso resolver, apele para a Justiça que alguém tomará uma providência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO