quinta-feira, 7 de agosto de 2014
ITABUNA: LONGA ESPERA NA FILA DE BANCO RESULTA EM INDENIZAÇÃO DE R$ 4 MIL A CLIENTE
Em Itabuna um cliente deverá receber do Banco do Brasil a quantia de R$ 4 mil, a título de indenização por dano moral, por ter aguardado atendimento em fila de espera, por mais de 1 hora.
A sentença condenatória foi proferida na última sexta-feira (1), pela juíza de direito Marielza Maués Pinheiro Lima, da 1ª Vara Do Sistema Dos Juizados – Itabuna.
Segundo consta nos autos, no dia 27 de maio de 2013, o cliente foi até à agência para efetuar uma transação bancária, onde recebeu uma senha que registrava o horário de 11h59. Porém 13h27 ainda não havia sido atendido, conforme comprovante da própria instituição financeira.
A ação foi patrocinada pela PRO Advocacia, que alegou que o banco excedeu o tempo previsto em uma Lei Municipal, que estabelece o tempo máximo na fila de 20 minutos, razão pela qual pleiteou à indenização por danos morais.
A juíza Marielza Maués Pinheiro Lima, julgou procedente o pedido autoral para condenar o banco a pagar a indenização por dano moral no valor R$ R$ 4.000,00 (quatro mil reais), devidamente corrigidos a partir da presente data (Súmula 362 – STJ), acrescidos de juros legais desde a citação.
Fonte: itapecompimentas.blogspot.com.br
É lamentável que a Agência-Centro, nº 070, do Banco do Brasil de Itabuna, que tem 87 anos de História,
venha sendo desrespeitosa
para com os seus clientes que ficam até 2 horas
esperando para serem atendidos.
Na verdade a culpa é nossa que não denunciamos esse descaso
para as autoridades competentes.
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