terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

NOTA DE FALECIMENTO

 


DOLANE PATRÍCIA FONTES ROCHA

* 30/09/1964

+ 22/02/2021

É com grande pensar que comunicamos o desencarne de nossa querida amiga e conterrânea Dolane Fontes, ocorrido na tarde do dia 22/02/2021, no Hospital Arlete Maron de Magalhães, onde se encontrava internada já alguns dias.

Dó, como a chamávamos carinhosamente, sempre foi uma grande guerreira.

Filha exemplar, Mãe carinhosa, Neta paparicada, Esposa dedicada, Amiga e todos e uma brava guerreira.

Tivemos a grata satisfação de tê-la conhecido em tenra idade, quando vinha com seus amados pais e o seu querido irmão Dilsinho, passar as férias na casa do avô, Sr. Arlindo Fontes, em Ibicaraí.

Meiga, Doce, Simpática, Ingênua, Inteligente, Alegre, Amiga sincera, foi criada como Princesa pela sua amada mãe Dalva Fontes. 

Mas logo que casou-se com Osaná Peixoto, arregaçou as mangas, desceu do salto e foi fazer um pouco de tudo com muita competência e dedicação.

Abriu umas das primeiras Clínicas de Estética da cidade, fazendo depilação das inúmeras amigas e de sua crescente clientela.

Aprendeu a costurar, bordar, cozinhar divinamente e nas horas vagas era Promotora de Vendas da Natura.

Com o seu tempero inimitável e aproveitando os conhecimentos do seu esposo Osaná com proteína animal, abriu o Restaurante Varandão, na Praça Assis Araújo, com um cardápio bem variado. Como esquecer o seu Quibe, sua Pizza, seus Caldos, sendo o de Sururu o de minha preferência e a famosa Picanha na Chapa.

Com a sua eterna simpatia conquistou uma grande clientela que passou a chamar o Restaurante Bar de Dolane.

Jamais alguém viu Dolane se maldizendo da vida. Muito pelo contrário. Além de tudo isso que fazia cuidou com muito amor dessas duas meninas, digo, moças que dedicaram dia e noite a tarefa de cuidar da mãe com muito carinho e dedicação. Obrigado Ana Luiza e Ana Beatriz, pelo amadurecimento precose e pelo amor dedicado a nossa eterna amiga DOLANE.

Quando teve o primeiro diagnóstico de sua enfermidade procurou rapidamente fazer o tratamento e a sua vontade de viver intensamente era tão grande que nem a vaidade de todas as mulheres de possui uma bela cabeleira ela pouco ligou, raspou a cabeça com muita resignação e humilde. Quando íamos visitá-la em sua residência ela era quem levantava o astral dos visitantes. 

Na segunda vez não foi diferente. Caiu prá dentro como uma guerreira sedenta de vontade de viver no plano físico.

Na terceira vez ela enfrentou com a mesma força de vontade e determinação.

Recentemente ela recebeu o diagnóstico que já estava na hora de se preparar para o seu retorno para o mundo espiritual.

Veio a necessidade de tomar oxigênio no hospital. Eu relutei bravamente para não visitá-la pois temia verter muitas lágrimas na frente dela.

No dia 21 de fevereiro fui levado ao Hospital para visitá-la. Enquanto a Fisioterapeuta fazia alguns procedimentos eu cheguei na porta do quarto. Ela foi logo perguntando a Ana Luiza quem era. A filha prontamente informou que era o Tio Boró. Ela olhando com ternura para mim foi logo dizendo. Tá vendo amigo como estou? E continuou a conversar sendo imediatamente repreendida por Ana Luiza para não se esforçar muito para falar. Ela como excelente paciente obedeceu sem questionar. Pedi então permissão para fazer uma prece que foi devidamente autorizado. Fizemos um Pai Nosso, uma Avé Maria e a Prece de Cáritas enquanto ela contrita acompanhava silenciosamente. Como não dou vidente, tive a intuição que a partir daquele momento ela iria se preparar para do seu desenlace da matéria.

No dia seguinte, ontem, dia 22 de fevereiro um amigo me perguntou se eu já sabia da sua passagem. Respondi que não e procurei me certificar se não era FAKE NEWS.

Confirmado da informação do seu falecimento imediatamente fomos ao Hospital e juntamente com alguns parentes dela e amigos, fizemos as mesmas preces. A vibração do ambiente já era outro e uma Paz indescritível eu sentir. Tive a quase certeza que naquele momento o seu lindo Espírito acabava de fazer o seu desligamento do Cordão Prateado com a ajuda de inúmeros Espíritos Superiores, Simpáticos,  Benevolentes e Familiares.

Senti a presença do nosso amigo Espiritual Luíz Sérgio de Carvalho jovem de Brasília desencarnado em 1973 aos 23 anos e que hoje já tem mais de trinta e cinco livros editados através de quatro Médiuns encarnados.

Em função da Pandemia o corpo foi velado na residência do irmão Dilsinho com a presença apenas dos familiares. 

Hoje por volta das 7:45 minutos recebi uma ligação de sua prima Dilminha me convidando em nome da família para fazer uma prece às 9:00 h. Muita responsabilidade para mim. Acreditei que não iria conseguir em função da grande emoção que me invadia a alma. Peguei o Evangelho Segundo o Espiritismo e uma cola com a Prece de Cáritas a qual eu já sei de cor e salteado. Para a minha surpresa mais uma vez o ambiente estava tão iluminado e protegido que consegui cumprir o convite que em seguida a nossa confreira Fátima Fonseca completou com uma linda mensagem vinda do coração. 

D. Dalva falou que iria cuidar de suas netas como se fossem filhas.

Ana Luiza arrematou fazendo um agradecimento.

O cortejo fúnebre saiu religiosamente às 10:00 horas da manhã ensolarada de Ibicaraí para o Cemitério João Batista de Assis.

Acredito que desde ontem o Céu está em festa para recepcionar o Espírito Iluminado de Dolane Fontes.

Muita Paz amiga.

Muita Luz.








4 comentários:

  1. Bela e emocionante homenagem 👏🙏😌

    ResponderExcluir
  2. Linda e merecida homenagem a nossa querida Dó 💕 sabemos que foi recebida com festa na casa do Pai

    ResponderExcluir
  3. Belíssima homenagem! Que Deus conceda-lhe um merecido descanso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela linda homenagem prestada a sua amiga que acaba de partir

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO