domingo, 27 de julho de 2014

IBICARAÍ PRESENTE NO XI BRASÍLIA MOTOCAPITAL - 2014




O Cavalo de Aço de Bedhal
pronta para a viagem.
Dima, José Ronaldo "Bedhal" e Paulo "Mapão"
na Torre de Tv em Brasília

José Ronaldo "Bedhal", Paulo "Mapão", Périches e Dima
na Chacará de Péricles Giudice, ibicaraiense que saiu há muito
tempo de Ibicaraí, para morar em Brasília, mas não
deixou Ibicaraí sair dele por nada. 

Motociclistas aproveitam o evento para 
conhecer os pontos turísticos da cidade

 Pegar a estrada, sentir o vento no rosto e a liberdade do asfalto: ser motociclista é um estilo de vida. De acordo com projeções do Ministério do Turismo, cerca de 48,6 mil pessoas fizeram mais de 160 mil viagens de moto no ano passado. A maior parte delas, feita por lazer. 
 
Brasília sedia entre 23 e 27 de julho o maior evento de motos da América Latina e terceiro maior do mundo: o XI Brasília Motocapital. Cerca de 400 mil pessoas e 100 mil motos devem passar pelo evento gratuito, realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto. Mais de 1.500 motoclubes de todos o Brasil estarão representados, além de motociclistas da Venezuela, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e Irlanda.
 
A enfermeira Fabiana dos Santos (29), saiu de Campinas (SP) para participar do Motocapital. Pela primeira vez em Brasília, aproveitou para conhecer os pontos turísticos, como a Torre de TV. “A cidade é linda, tem uma arquitetura incrível”, disse. André Sales (27), também de Campinas, disse que costuma viajar para encontros de moto quase todos os finais de semana. “Geralmente nos hospedamos na casa de amigos”, disse o motociclista, do Motoclube Tarja Preta.
 
O motorista Marcos Silveira (34), de Juiz de Fora (MG) também está pela primeira vez em Brasília e aproveitou para conhecer o Congresso Nacional. No sábado, às 16h, disse que pretende participar do tradicional passeio motociclístico pela cidade. De acordo com a organização do evento, são esperados 15 mil participantes, que devem passar pelos principais pontos turísticos.
 
Diretor da Liga Nacional de Bikers em Brasília, o motociclista Boreu destaca que pelo menos cinco eventos motociclísticos são realizados a cada final de semana no Brasil. Segundo ele, as dicas pra quem viaja de moto são: descansar antes de pegar a estrada, fazer a manutenção da moto e se alimentar bem. “Além disso, recomendamos que não viajem sozinhos. É melhor viajar acompanhado por uma ou mais pessoas, que podem ajudar em casos de emergência”, disse.
 
Além de shows e apresentações culturais, a estrutura do Brasília Motocapital inclui praça de alimentação coberta, bar temático, boate, museu de motos clássicas, brinquedoteca para as crianças e mais de 100 stands de produtos motociclísticos.

Fonte: www.cultcircuito.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO