quarta-feira, 24 de setembro de 2014

2,5 MIL EMPREGOS PARA ITABUNA

Call center em Itabuna vai gerar 2,5 mil empregos até  2015

Em solenidade no gabinete do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na manhã desta quarta-feira, foram assinados os termos de compromisso entre o Município, o Estado e a empresa Tel Telemática e Marketing Ltda. para a instalação de call center e cooperação técnica com a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração. A instalação da empresa começa em outubro e deve ser finalizada em quatro meses gerando cerca de 2.500 empregos até 2015.
O prefeito Vane destacou que a Tel Telemática e Marketing Ltda. vai contribuir com a modernização da cidade, fortalecimento da economia local e garantir emprego e renda tão necessários à população. “O esforço da nossa equipe garantiu que esse sonho de trazer o primeirocall center à Itabuna fosse realizado. Vamos gerar mais de 2,5 mil empregos e ajudar  a juventude e as pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, disse.
Já o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, lembrou o importante papel de Itabuna no Estado e afiançou que a atual administração municipal tem buscado constantemente apoio do governo estadual para novos projetos, geração de empregos e modernização da atividade econômica do município. “Com todos os projetos que já discutimos e temos em andamento vamos conseguir gerar mais de cinco mil empregos aqui na cidade”, afirmou James.
Já o empresário Gabriel Drummond, representante da Tel Telemática e Marketing, comentou que Itabuna sempre foi uma cidade muito promissora e hoje tudo se torna realidade. “Nossa empresa é 100% baiana e hoje observamos as diversas possibilidades que Itabuna nos oferece. É um presente para nós investir numa cidade tão promissora garantindo empregos, benefícios trabalhistas e planos de carreira”, explicou.

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Prefeitura doa área no Conceição para instalação do call center

            A Prefeitura doou uma área de 4.900 metros quadrados no bairro Conceição, onde funcionava a feira livre. Os 10 trabalhadores e pequenos empresários que ainda ocupam o espaço serão realocados pela Secretaria Municipal da Indústria, comércio e Turismo. O Governo do Estado, através do Sine Bahia, vai atuar no recrutamento, seleção e capacitação de pessoal dos candidatos aos postos de trabalho no call center.  
A Tel Telemática e Marketing Ltda. tem mais de 25 anos de mercado, aproximadamente 10 mil funcionários na Bahia e vai gerar inicialmente 1,5 mil empregos diretos e 300 indiretos em Itabuna. Até julho de 2015 essa quantidade será ampliada. Serão investidos R$ 9 milhões na instalação de mil posições de atendimento (PAs). 
Para concorrer às vagas operacionais (teleoperador), o candidato precisará ter o ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.
Participaram da solenidade de assinatura dos termos de compromisso e cooperação o superintende de Comércio e Serviços da SICM, Marcos Costa; o secretário municipal da Indústria, comércio e Turismo, José Humberto Martins; dirigentes da empresa Gabriel Drummond e Rodrigo Dourado. Os secretários municipais Wenceslau Junior, Marcos Monteiro, Evans Maxwell Silva, Cleide Sousa, Marcos Cerqueira, Lanns Almeida, Eric Ettinger e José Carlos Trindade. Ainda, o Procurador Geral do Município, Harisson Leite; o presidente da Emasa, Ricardo Campos; o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves; o presidente da ACI, Luiz Ribeiro; e os vereadores Cesar Brandão, Jairo Araújo, Carlito do Sarinha, Pastor Francisco e Paulinho do INSS.

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