Call center em Itabuna vai gerar 2,5 mil empregos até 2015
Em solenidade no gabinete do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na manhã desta quarta-feira, foram assinados os termos de compromisso entre o Município, o Estado e a empresa Tel Telemática e Marketing Ltda. para a instalação de call center e cooperação técnica com a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração. A instalação da empresa começa em outubro e deve ser finalizada em quatro meses gerando cerca de 2.500 empregos até 2015.
O prefeito Vane destacou que a Tel Telemática e Marketing Ltda. vai contribuir com a modernização da cidade, fortalecimento da economia local e garantir emprego e renda tão necessários à população. “O esforço da nossa equipe garantiu que esse sonho de trazer o primeirocall center à Itabuna fosse realizado. Vamos gerar mais de 2,5 mil empregos e ajudar a juventude e as pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, disse.
Já o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, lembrou o importante papel de Itabuna no Estado e afiançou que a atual administração municipal tem buscado constantemente apoio do governo estadual para novos projetos, geração de empregos e modernização da atividade econômica do município. “Com todos os projetos que já discutimos e temos em andamento vamos conseguir gerar mais de cinco mil empregos aqui na cidade”, afirmou James.
Já o empresário Gabriel Drummond, representante da Tel Telemática e Marketing, comentou que Itabuna sempre foi uma cidade muito promissora e hoje tudo se torna realidade. “Nossa empresa é 100% baiana e hoje observamos as diversas possibilidades que Itabuna nos oferece. É um presente para nós investir numa cidade tão promissora garantindo empregos, benefícios trabalhistas e planos de carreira”, explicou.
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Prefeitura doa área no Conceição para instalação do call center
A Prefeitura doou uma área de 4.900 metros quadrados no bairro Conceição, onde funcionava a feira livre. Os 10 trabalhadores e pequenos empresários que ainda ocupam o espaço serão realocados pela Secretaria Municipal da Indústria, comércio e Turismo. O Governo do Estado, através do Sine Bahia, vai atuar no recrutamento, seleção e capacitação de pessoal dos candidatos aos postos de trabalho no call center.
A Tel Telemática e Marketing Ltda. tem mais de 25 anos de mercado, aproximadamente 10 mil funcionários na Bahia e vai gerar inicialmente 1,5 mil empregos diretos e 300 indiretos em Itabuna. Até julho de 2015 essa quantidade será ampliada. Serão investidos R$ 9 milhões na instalação de mil posições de atendimento (PAs).
Para concorrer às vagas operacionais (teleoperador), o candidato precisará ter o ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.
Participaram da solenidade de assinatura dos termos de compromisso e cooperação o superintende de Comércio e Serviços da SICM, Marcos Costa; o secretário municipal da Indústria, comércio e Turismo, José Humberto Martins; dirigentes da empresa Gabriel Drummond e Rodrigo Dourado. Os secretários municipais Wenceslau Junior, Marcos Monteiro, Evans Maxwell Silva, Cleide Sousa, Marcos Cerqueira, Lanns Almeida, Eric Ettinger e José Carlos Trindade. Ainda, o Procurador Geral do Município, Harisson Leite; o presidente da Emasa, Ricardo Campos; o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves; o presidente da ACI, Luiz Ribeiro; e os vereadores Cesar Brandão, Jairo Araújo, Carlito do Sarinha, Pastor Francisco e Paulinho do INSS.
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