segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TRILHA DE LUZ DE BRASÍLIA PARA IBICARAÍ


Luiz Sérgio de Carvalho
(Espírito)

* 17/11/1949
+ 12/02/1973

Alexandre Magno
Júlio César



Fazendo uma verdadeira Trilha de Luz, com Luíz Sérgio, dois espíritas de Brasília, estarão na Região Cacaueira do Sul da Bahia, no final do mês de agosto, fazendo palestras nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Ibicaraí, sobre as obras do espírito Luíz Sérgio, que morou em Brasília até a Década de 70.

Alexandre Magno, responsável pela construção do Colégio Luíz Sérgio, para crianças carentes, na periferia de Arniqueira em Brasília, e Júlio César, irmão encarnado do espírito Luíz Sérgio e autor do livro "Tragetória de Luz", juntamente com a sua querida mãe Zilda Carvalho, sobre a passagem de Luíz Sérgio no Planeta Terra, estará divulgando as obras e convidando a população cacauera para participar do XX - Encontro Luíz Sérgio, que será realizado em Brasília, nos dias 14 e 15 de novembro de 2015.

No dia 28 de agosto, (sexta-feira), a palestra será realizada no Centro Espírita Porto da Esperança, em Ilhéus, às 20h.

Dia 29 de agosto, (sábado), às 16h, será a vez de Itabuna ouvir a palestra, no Centro Espírita Bezerra de Menezes e no dia 30 de agosto, (domingo), eles estarão falando para o público de Ibicaraí, às 20h, no Centro Espírita, Fé, Confiança e Humildade.

A entrada é franca e pode participar todas as pessoas interessadas em conhecer as magníficas obras do autor espíritual, Luíz Sérgio.

Nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 17 de Novembro de 1949, filho de Júlio de Carvalho e de Zilda Neves de Carvalho.

Passou três anos de sua infância em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro em 1957.

Aos onze anos de idade, transferiu-se com seus familiares para Brasília, onde fixaram residência. Seus estudos foram feitos em Colégios do Plano Piloto: Nossa Senhora do Rosário (Irmãs Dominicanas), CASEB e Elefante Branco.

Cursava o oitavo semestre da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade de Brasília - UnB. Pertencia ao quadro de funcionários do Banco do Brasil S/A., lotado na Agência Central de Brasília.

Alegre e extrovertido, sabia fazer amigos com rara facilidade, sem distinguir idade, cor ou sexo. Apreciava a leitura e a música. Tocava violão, preferindo músicas românticas da bossa-nova.

Companheiro inseparável de seu irmão, cursavam ambos as mesmas matérias na Faculdade, participavam das mesmas traquinagens de rapaz e eram lotados na mesma seção de trabalho, em horários iguais. Era conhecido nos meios em que habitualmente frequentava pelo apelido de "Metralha", por falar muito depressa. Andava muito ligeiro.

Físico atlético, sem ser muito alto, gostava de esportes e torcia pelo Clube de regatas Flamengo - RJ.

Convidado por colegas de serviço a viajar a São Paulo em um fim-de-semana, para assistir à primeira corrida de carros "Formula 1", que seria realizada no Brasil, no autódromo de Interlagos, aceitou, com o objetivo de ajudar a dirigir na estrada e rever os parentes que conhecera, praticamente, no ano anterior, principalmente a priminha Valquíria, com quem passara a corresponder-se. Seguiram os quatro no Volkswagen. 

Ao regressarem, Luiz Sérgio dormia ao lado de Roberto, que estava ao volante, quando, na ultrapassagem de um coletivo, um buraco na estrada provocou o rompimento de uma peça do carro, que se desgovernou, causando o acidente.

Roberto sofreu ferimentos que provocaram a sua invalidez. Isso aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 1973, nas proximidades de Cravinhos, Estado de São Paulo.

Passado alguns meses Luiz Sérgio transmitiu algumas mensagens através da médium Alayde Assunção e Silva, as quais os seus familiares publicaram no livro “O Mundo que Eu Encontrei”.

Depois veio “Novas Mensagens” de Luiz Sérgio, Intercambio...

Hoje já são 35 livros editados através de quatro médiuns diferentes.

Compareça e leve os seus amigos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA HONESTA PARTICIPAÇÃO